Sobre a Dieta dos Pontos

Olá Umas e Outras!
  Vocês devem estar sentindo falta das postagens da Jeniffer, mas é que ela esta tentando adequar o blog às aulas dela (último ano do Ensino Médio), logo ela estará de volta.
  Falando sobre a postagem de hoje, algumas leitoras pediram para eu explicar melhor sobre a dieta que eu estou fazendo, a Dieta dos Pontos. O nome pode parecer estranho, típico daquelas dietas extremas, mas é aí que vocês se enganam, na Dieta dos Pontos você pode comer o que gosta contanto que não exagere e ultrapasse a contagem de pontos diários.
  Você faz a contagem de pontos, como se fosse a contagem de calorias, ou melhor, cada 1 ponto equivale a 3,6 calorias, é uma forma de simplificar a contagem. Alguns sites dizem que para emagrecer você deve se restringir a 320 pontos diários, ou 1152 calorias, mas o site que eu achei mais interessante foi o da Revista Saúde , pois nele você responde algumas questões sobre peso, atividade física e outros tópicos que lhe dão um número de pontos de acordo com a rotina de cada pessoa. Para quem quiser saber mais sobre o limite de pontos e os pontos dos alimentos, entre nesse link .
  Para não me perder nos pontos, tenho um diário alimentar onde anoto todas as minhas refeições e seus pontos, pode anotar em um caderninho, na agenda. Esse hábito é bom não só para o controle dos pontos, mas para você ver tudo o que você come, fazendo com que você queira comer da maneira correta, sem exageros.
  Uma coisa muito importante: alimentos fritos triplicam seus pontos, por exemplo, um nuggets de frango tem 15 pontos se for assado, mas se você fritá-lo ele passa a ter 45 pontos! Então, tente evitar ao máximo alimentos fritos.
  
  Então, agora vocês perguntam, e funciona a tal da dieta? Eu digo que sim! Comecei com a dieta no início de novembro, nessa época estava com meus 68,7 quilos, medindo 1,68 m. Minha última pesagem sábado passado foi de 63,3 quilos, ou seja 5,4 quilos perdidos. É claro que é uma mudança lenta, não é do dia para a noite que notamos a diferença, mas enfim eu encontrei um jeito que não fosse muito agressivo e que desse resultado. Aqui esta um antes e depois:
 Ainda pretendo chegar aos 60 quilos e agora que já me acostumei com a rotina da dieta fica mais fácil. Vale a pena lembrar que é mais do que recomendado ir a um nutricionista antes de começar alguma dieta para ele ver se ela é adequada para você, pode ser que uma outra rotina alimentar seja mais adequada, então procurem primeiro um profissional antes de iniciarem uma dieta.
  Bom meninas, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado, se quiserem sugerir assuntos e posts é só dizer que nós tentaremos trazer para vocês.
  Até a próxima!

Posts relacionados

27 Comentários

  1. Olá flor, minha mãe faz essa dieta e é muito boa mesmo, mas o meu problema é que meu namorado vive me chamando pra rodízio, sorvete e é chato conseguir assim, as vezes começo bem e quando vejo já estou passando dos pontos 🙂 parabéns flor, ótimo resultado, cuidado pra não perder muito peso e perder bunda e peito viu? vc já ta ótima assim :* beijinhoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *